… Estamos em obras para melhor servi-los.

Eu sempre quis dizer isso!! :-D

E daí que é um lugar-comum? Nada expressa tão bem o que eu quero dizer. O GeekBI vai passar por algumas mudanças, e isso pode causar algum desconforto. Por favor, aguentem firme!

Eu comecei o blog em 2012, quando decidi criar vergonha na cara e parar de poluir meu outro blog, o Solução em Aberto, com posts de BI. Eu precisava escrever, por mim, para botar as idéias para fora e me livrar das vozes nas minhas cabeças. Ops, cabeça. Vozes é plural mesmo, tá certo. Naquele ano já tínhamos muitas coisas que temos hoje, como smartphones e tablets, mas o layout escolhido, chamado INove, já era antigo. Ele era o tema do blog de um membros-fundadores da Pentaho e eu gostei muito – simples e relativamente “limpo”, cores discretas. Decidi ficar com ele.

Escolhido o tema, configurei o que faltava e vamos que vamos! Desde então eu não mudei nada por aqui, nem mesmo a disposição do widgets, essas seções que dividem na página espaço com cada post. Para vocês terem uma idéia, só hoje eu traduzi a mensagem para assinar a lista de comunicados do blog, que eu chamei de Stalk me.

Nossa, eu fui tão sem-noção! Eu configurei tudo meio na gozação, sendo diferentão… Era só para mim, mesmo, eu pensava. Ninguém vai olhar, eu dizia a mim mesmo…

Aos poucos apareceram meus fiéis leitores, que semana após semana voltam aqui, prestigiando minhas mal-traçadas linhas com suas visitas.

E daí vieram os livros! Agora além de leitores, eu tenho clientes, pessoas que pagaram para ler algo que eu escrevi.

Não dá mais para continuar com um tema tão simplório, que nem sequer suporta dispositvos móveis. Não dá mais para deixar a cargo do WordPress.com a notificação sobre novos posts. O layout precisa melhorar, o tratamento dos visitantes, o reconhecimento dos meus clientes…

Então é isso: nessas próximas semanas várias mudanças vão acontecer. Provavelmente o blog vai mudar de cara algumas vezes, as seções vão mudar de lugar, e até a forma de falar com vocês vai sofrer um upgrade: eu abri uma conta no MailChimp, uma ferramenta on-line (é nuvem que se diz hoje em dia, velho!) de mala-direta, pensando em formas de melhor servi-los.

Vamos ver se eu consigo. Até lá…

Teste

:-)

4 comentários sobre “Desculpe o Transtorno

  1. Caracoles, me fez pensar se meu tema (Coraline) e abordagens estão como deveriam estar, acho que vou fazer uma enquete. Eu sou do período mezozóico e tendo a achar que não precisa mudar, acho o tema Coraline o meu MVP … mas agora fiquei curioso se a galera acha que preciso de mudanças. \o/ Boa sorte aí na tua revolução, mentes inquietas não conseguem ficar paradas muito tempo, é preciso experimentar novas ideias e fórmulas! Não sou de BI mas acompanho a distância teu sucesso! [ ]

    1. :-D Só posso rir, Kotick… Não me leve a mal, mas é isso mesmo. Enquanto eu escrevia isso, ontem, eu pensava no mundo confortável que eu vou abandonar. “Imagine”, refleti, “se eu fosse o Kotick? Eu ficaria louco! Tanto post, como eu faria para mandar uma mala-direta anunciando cada um?” :-) Sério, eu pensei mesmo isso! :-D Vamos junto, amigo! Eu vou testar os temas Syntax e Libre – preciso que sejam bons para dispositivos móveis, e que sejam fáceis de navegar para as páginas fixas.

      E eu adoro o seu tema atual. Eu balancei por ele, mas acabei ficando o INove por que era o mesmo usado por um dos meus ídolos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s