O Autopublicação na Prática está oficialmente lançado!

Capa do Autopublicação na Prática. Esse aí sou eu fazendo o PnP...
Capa do Autopublicação na Prática. Esse aí sou eu fazendo o PnP…

Se você veio aqui aproveitar a tradicional promoção de lançamento e não quer perder tempo com blá-blá-blá, clique aqui e seja feliz!


Agora, se você vai encarar o blá-blá-blá… Pegou o café? :-)

Meu primeiro livro foi escrito em 2013, justamente o Pentaho na Prática. Eu não sabia nada sobre escrever livros, muito menos sobre escrever livros eletrônicos, e cometi minha cota de erros e mais um pouco. Claro, vários clientes reclamaram de uma série de probleminhas (e alguns problemões), a própria Amazon encontrou várias falhas… Eu fiz tudo que era possível para salvar aquele trabalho, aquele original, mas não foi o suficiente. Independentemente do conteúdo, o produto, o livro eletrônico, não estava à altura da qualidade da Amazon.com, e ele foi tirado do ar.

Depois de um tempo eu percebi que o livro havia sido aprovado pelos leitores. Ele era mesmo útil para várias pessoas(!), e muitos queriam tê-lo, tanto que recebi várias consultas sobre quando ele voltaria ao ar. Comecei a considerar reescrevê-lo inteiramente, mas desta vez fazendo tudo certo.

Foi quando me bateu a sensação de que existe demanda reprimida por conhecimento. Imaginem, um livro sobre Pentaho e estava vendendo! Pentaho é um nicho de nicho de nicho, e tem demanda por material sobre ele – no Brasil! Imagine quanta demanda reprimida existe por aí – e no Brasil?!

Daí o resto é história: entre ufanismo envergonhado, vaidade desenfreada e ideologia desatinada, eu decidi que antes de retornar com o PnP eu publicaria um livro sobre o easybook, o Software Livre que eu precisei aprender a usar para refazer o Pentaho na Prática. Mais: como meu negócio é entregar resultado, eu montei um gabarito e incluí um capítulo de tutorial (Capítulo 2) para que meu leitor possa criar em minutos um novo livro tão bom quanto qualquer obra profissional.

É isso. Se você sabe fazer algo que mais ninguém sabe, se você é um bom contador de histórias, vá buscar seu exemplar gratuito do Autopublicação na Prática e adicione sua contribuição ao mercado literário brasileiro. Se não for caro, quem sabe eu não viro seu leitor? ;-)


Você pode ler o livro em qualquer dispositivo – não é necessário possuir um Kindle!


Compre! ;-)

2 comentários sobre “Autopublicação na Prática – Lançamento Oficial

Deixe um comentário

