Este é um daqueles tediosos posts sociais, manjam? Eu vou agradecer a você, meu leitor, e ponderar sobre o futuro blá, blá, blá…

Você foi avisado. Adiante! ;-)

Para um ano que teimava em não acabar, me impressiona que tenha chegado ao fim. Fazendo um balanço, eu notei uma coisa: aos poucos eu migrei de artigos técnicos, voltados ao Pentaho e ao dia-a-dia de projetos de BI e DW, para posts mais conceituais, mais filosóficos. Acho que duas situações atuaram para isso. Primeiro, principalmente em 2015, eu firmei certas idéias, o que me levou a refletir muito e, consequentemente, a colocar tudo para fora aqui.

Em segundo lugar, eu tive um feedback muito positivo sobre alguns dos temas e conteúdos apresentados. Eu sempre tento escrever algo que valha a pena ler, que justifique os minutos que um leitor gasta aqui, e me cobro muito isso – eu não publico nada que eu não teria gostado de ler. Aparentemente, dada a ausência de críticas negativas explícitas ou veladas, e a variedade dos comentários bacanas, simpáticos, de leitores que dizem ter apreciado estas mal-traçadas, eu consegui atingir esse objetivo no mínimo algumas vezes.

Então, a você que veio, leu e gostou, obrigado pela visita! Continuarei me esforçando para produzir algo do seu gosto! E se um dia você achar que eu errei ou perdi a mão, eu agradeceria se me desse um toque. É como aqueles velhos clichês, mas tão verdadeiros e fresquinhos como os pães que embalam:

"Obrigado pela preferência!", "Servimos bem para servir sempre!"
“Obrigado pela preferência!”, “Servimos bem para servir sempre!”

:-D

E Agora?

Em 2016 eu pretendo perseguir estes objetivos:

  1. Publicar a segunda edição do Pentaho na Prática – finalmente!
  2. Publicar um livro sobre como publicar e-books na Amazom.com, quase pronto! Quero ajudar quem quiser escrever um livro sozinho, e farei isso dividindo o que eu aprendi sobre o assunto;
  3. Retomar o projeto da Beltrano S/A e evoluí-lo para um estágio no qual cada um possa criar quantas linhas quiser, em que sequência de datas e arranjos de produtos desejar;
  4. Voltar com os posts mais práticos. Eu parei com eles um pouco porque não via mais necessidade, afinal, tantos publicam tanta coisa boa, para quê eu vou querer repetir? Mas um ex-aluno me disse que Inglês ainda é uma barreira, e que ter algum material traduzido pode ser muito útil. Por conta disso, vou escolher alguns assuntos que julgar interessantes, e fazer ou uma tradução, ou um post na mesma linha;
  5. Atender pedidos, como sempre. Mande o seu!

É isso. Este ano foi uma aventura divertida, e foi uma honra e um prazer contar com vocês por aqui. Vejamos o que o ano que vem no nos reserva!

E Que Venha 2016!

2 comentários sobre “E Que Venha 2016!

Deixe uma resposta

