Tenho o orgulho, o prazer e a honra de anunciar a primeira edição do Pentaho na Prática publicada integralmente na Amazon.

http://www.pentahonapratica.com.br/portal/

Foram seis meses de trabalho intenso, colaboração via Internet – algo mais fácil anunciado que feito, porque o problema não era o meio, mas a agenda – muita ginástica mental para encaixar uma torrente de assunto sem fim no formato relativamente limitado de um livro, e muito aprendizado. Melhoramos desde a nossa habilidade com o próprio Pentaho (virou um Karatê: repetíamos a mesma coisa over and over again até ter certeza que a descrição no livro cobria bem o bastante para um novato ler e sair do outro lado), até o uso do LibreOffice (tive que descobrir como montar masters) e serviços de versionamento de terceiros. Houve também um bocado de sacrifício da minha família, que me aguentou de mal-humor e irritadiço por falta de sono, cansaço e pressão por deadline e sem a colaboração de quem com certeza não teria saído na data.

Meu anjinho, meninos, eu amo vocês – e esse livro é dedicado a vocês.

Mas é isso. Estou no meio da minha primeira ragged hierarchy, aqui no trampo, da qual eu fugi como o diabo foge da cruz mas não consegui evitar. De volta à vaca fria. ;-)

Olha só… é meu 45o. Post! :-D

6 comentários sobre “Pentaho na Prática, 1a. Edição!

  1. Boa Noite,

    O livro é SHOW, mas terias alguma idéia de quando a Amazon se comprometeu a liberar o conteúdo definitivo ?

    Ainda hoje não chegou, só tenho até o capítulo 5 !!

    Abraço.

    1. Elissandro, ontem postamos no site companheiro que a Amazon liberou a atualização. Vá até ele e siga as instruções da página Atualize Seu Livro. Deixe um comentário lá dizendo se conseguiu ou se precisa de ajuda.

    1. Fabiano, obrigado pelo interesse. Infelizmente, a primeira edição foi removida pela Amazon, por conta de vários erros de formatação. Como a correção é muito trabalhosa (um dia eu conto a história completa ;-) ), por enquanto ela não tem previsão de retorno.

Deixe uma resposta

