… com 88%!! Em alguns dias eu vou receber meu certificado de Consultor de Soluções Pentaho por e-mail. Uau! :-)

9 comentários sobre “Aprovado no Pentaho Solution Consultant Exam

  1. Parabéns Fábio, seja bem vindo ao seleto clube dos profissionais certificados Pentaho no Brasil. Eu já estou estudando a versão 5.0 e me preparando para esta nova certificação.

    Abraço,

  2. Legal cara, parabéns! Pra tirar certificação precisa do pentaho enterprise? Voce tirou a certificação online?

    1. Obrigado, Paulo Roberto! Precisar não precisa, mas ter usado um pouco ajuda. Como parte das perguntas diz respeito ao Analyzer, ao PIR e ao Dashboard Editor, ter usado essas ferramentas me ajudou a obter a aprovação. Por outro lado, qualquer um pode conseguir uma licença temporária do EE, e usá-la para treinar. Mas te garanto que o que mais me ajudou foi conhecer as engrenagens da plataforma. Sem o conhecimento das ferramentas da EE eu não teria obtido os pontos mínimos, mas sem o restante da plataforma eu não teria chegado nem perto.

Deixe um comentário

